Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Alunos partem para etapa final de programa de empreendedorismo

Alunos partem para etapa final de programa de empreendedorismo

por raissa.ferreira — publicado 14/06/2018 17h03, última modificação 14/06/2018 18h55
Projeto de estudantes propõe facilitar a busca por imóveis e repúblicas
Alunos partem para etapa final de programa de empreendedorismo

Um projeto iniciado dentro do espaço universitário pode se tornar uma excelente oportunidade para estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Com a conquista do primeiro lugar na etapa local do programa Empreenda em Ação, realizado no ano passado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), os alunos responsáveis pelo REP´S (Repúblicas e Prestações de Serviços), plataforma digital para pessoas que necessitam alugar quartos, imóveis ou ingressar em repúblicas, seguem em busca de investimentos para tirar a ideia do papel.

Leandro Gregório Alves, de 21 anos, do segundo período de Arquitetura e Urbanismo, conta que o projeto segue agora para avaliação e seleção final do Empreenda em Ação, que será realizada de 25 a 27 de julho, em Ouro Preto. Nessa oportunidade, investidores poderão firmar parceria com os estudantes para comercializar as iniciativas. “Independentemente do decorrer da última etapa agora em Ouro Preto, pretendemos levar o projeto à frente e buscar investidores e parceiros para a construção”, diz.

O aluno destaca que o empreendedorismo é uma forma de gerar empregos na área, sobretudo em tempos de crise. “Surpreendentemente a ideia do projeto de inovação não partiu da minha área de estudos, mas sim de uma realidade vivida por muitos ao meu redor. Muitos colegas de sala são de cidades do interior, com isso, observamos uma dificuldade enfrentada por todos de onde morar e com quem morar. Seja quem fosse, sempre haviam queixas sobre essa situação das repúblicas, apartamentos compartilhados e etc”, explica.

O app Rep’s seria, então, uma solução para busca do local e de pessoas ideais para moradia. Através de um algoritmo que vai cruzar perfis e propor possíveis parcerias compatíveis nas moradias. Além disso, um aplicativo apêndice, após a contratação, dará ao usuário a possibilidade de solicitar diversos serviços necessários dentro de uma residência, como eletricistas ou serviços de limpeza, por exemplo.

Acompanhe o andamento do Empreenda. Em Ação! no site.