Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Atividades do PINA (Programa de Nivelamento Acadêmico) proporcionam aos ingressantes revisão de conteúdos como Português e Matemática

por raissa.ferreira — publicado 21/02/2018 11h03, última modificação 21/02/2018 11h03
Inscrições podem ser realizadas até 8 de março

Para auxiliar o discente em seu trajeto acadêmico, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix propõe, por meio do Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico (PINA), oportunizar aos estudantes iniciantes nos cursos da instituição uma revisão de conteúdos necessários para o desenvolvimento curricular.

O programa é ofertado semestralmente e tem como objetivo proporcionar aos novos alunos o contato com as atividades pedagógicas para a superação de dificuldades de aprendizagem.

De acordo com professor Ebenezer Júnior, um dos responsáveis pelo projeto, “o PINA desenvolve atividades de apoio pedagógico, tais como: sessões de estudos especiais, orientações individuais ou a grupos, oficinas instrumentais, semanas de apoio pedagógico, entre outros recursos, dependendo das necessidades apresentadas pelas coordenações e professores responsáveis por essas atividades”.

Para o primeiro semestre de 2018, serão oferecidas cinco disciplinas na modalidade a distância (EAD):

• Matemática Instrumental
  • Pacote Office
  • Percepção Musical
  • Português: o texto acadêmico
  • Química Básica

A inscrição, que é gratuita, pode ser feita por meio do site izabelahendrix.edu.br/pina até o dia 8 de março de 2018.