Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Atuação do biomédico forense é tema de ciclo de palestras de Biomedicina

Atuação do biomédico forense é tema de ciclo de palestras de Biomedicina

por jessica.rodrigues — publicado 08/03/2018 16h21, última modificação 20/03/2018 10h55
Atuação do biomédico forense é tema de ciclo de palestras de Biomedicina

A Ciência Forense é um conjunto de conhecimentos científicos e técnicos que são utilizados na busca pela verdade para desvendar crimes e assuntos legais nas áreas cíveis, penais ou administrativas.

Para discutir esse tema e a profissão do biomédico, será realizado, no dia 21 de março de 2018, o “XVI Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina: Atuação do Biomédico em Laboratórios de Análises Forenses”, com a biomédica e analista da Polícia Civil, Nathália Alves Rodrigues Lima.

A palestra é gratuita e será realizada na sala multimídia 4, localizada no Campus Praça da Liberdade, das 17h30 às 18h30. Todos os interessados podem participar.

Confira a ementa da palestra:
Diante da multifuncionalidade que a profissão biomédica possibilita, ninguém melhor do que um biomédico para realizar as perícias laboratoriais, demandadas para elucidação dos crimes. Dentre os laboratórios forenses em que há atuação do biomédico estão: toxicologia forense, que tem como objetivo principal a busca de uma evidência consistente que irá permitir a identificação da presença de uma substância química (agente tóxico) na investigação criminal; e genética forense, que permite ligar vestígios coletados no local do crime com possíveis suspeitos, além de identificar pessoas desaparecidas e vítimas de desastres em massa.

Conheça a palestrante:
Nathália Alves Rodrigues Lima é Biomédica, Analista com função de Biomédica no Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto Médico Legal da Polícia Civil de Minas Gerais e Mestre em Biologia Celular pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Celular no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

XVI Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina
Palestra: “Atuação do Biomédico em Laboratórios de Análises Forenses”
Data: 21 de março de 2018
Horário: 17h30 às 18h30