Atuação do biomédico forense é tema de ciclo de palestras de Biomedicina
A Ciência Forense é um conjunto de conhecimentos científicos e técnicos que são utilizados na busca pela verdade para desvendar crimes e assuntos legais nas áreas cíveis, penais ou administrativas.
Para discutir esse tema e a profissão do biomédico, será realizado, no dia 21 de março de 2018, o “XVI Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina: Atuação do Biomédico em Laboratórios de Análises Forenses”, com a biomédica e analista da Polícia Civil, Nathália Alves Rodrigues Lima.
A palestra é gratuita e será realizada na sala multimídia 4, localizada no Campus Praça da Liberdade, das 17h30 às 18h30. Todos os interessados podem participar.
Confira a ementa da palestra:
Diante da multifuncionalidade que a profissão biomédica possibilita, ninguém melhor do que um biomédico para realizar as perícias laboratoriais, demandadas para elucidação dos crimes. Dentre os laboratórios forenses em que há atuação do biomédico estão: toxicologia forense, que tem como objetivo principal a busca de uma evidência consistente que irá permitir a identificação da presença de uma substância química (agente tóxico) na investigação criminal; e genética forense, que permite ligar vestígios coletados no local do crime com possíveis suspeitos, além de identificar pessoas desaparecidas e vítimas de desastres em massa.
Conheça a palestrante:
Nathália Alves Rodrigues Lima é Biomédica, Analista com função de Biomédica no Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto Médico Legal da Polícia Civil de Minas Gerais e Mestre em Biologia Celular pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Celular no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
XVI Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina
Palestra: “Atuação do Biomédico em Laboratórios de Análises Forenses”
Data: 21 de março de 2018
Horário: 17h30 às 18h30
Local: sala de multimídia 4 do Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020 - Lourdes, Belo Horizonte – MG)