Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos no Izabela

Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos no Izabela

por raissa.ferreira — publicado 05/03/2018 16h38, última modificação 05/03/2018 16h38
Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos no Izabela

O ambiente universitário oferece diversos serviços e oportunidades para os alunos. Dentro de um espaço tão grande quanto o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, sempre há algo novo para descobrir. Confira uma lista com alguns dos espaços, serviços e atividades mais legais do Izabela para você aproveitar melhor os seus próximos anos de estudos.

1 – Evite gastos com livros, utilize a biblioteca

Os professores costumam recomendar muitas leituras ao longo do semestre. Economize dinheiro e aproveite o acervo do Izabela. O campus conta com biblioteca própria, mas para facilitar a consulta, conheça nosso portal on-line.

2 – Compartilhe seus conhecimentos nos projetos de extensão

Essa pode ser uma excelente opção para a prática da profissão durante o curso superior, além de compartilhar com a sociedade os conhecimentos adquiridos no Centro Universitário. Os projetos Humanizabela, Saúde Ocupacional, Verde Comunitário e Educação Física Inclusiva são alguns dos trabalhos organizados pelo Izabela que envolvem os alunos em um ambiente colaborativo. Conheça os projetos de extensão.

3 – Faça Iniciação Científica para se desenvolver e se preparar para o futuro

Se você pensa em seguir a carreira acadêmica, a Iniciação Científica pode ser uma excelente forma de aprender a pesquisar, escrever textos acadêmicos e desenvolver o pensamento crítico. Se esse não é seu objetivo, a Iniciação Científica ajudará você a se preparar para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e ainda contribui para as horas complementares.

4 – Explore o mundo com apoio da ARI

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do Izabela Hendrix oferece programas de intercâmbio em diversos países para os alunos de graduação. Por meio de acordos internacionais, universitários podem estudar no Chile, Canadá, Inglaterra, Hungria, Portugal e Espanha. Confira os editais disponíveis e faça as malas!

5 – Entre no mercado de trabalho com apoio da Central de Estágios

A Central de estágios do Izabela atua como uma ponte entre os universitários e as empresas. Com o apoio da Central, os estudantes encontram as melhores oportunidades de trabalho disponíveis em suas áreas de atuação. A parceria com a Trabalhando.com permite uma busca fácil por vagas de estágio, trainee e empregos efetivos.

6 – Aproveite os espaços e serviços oferecidos dentro do Izabela

No campus Vila da Serra, a comunidade conta com atendimento de Fisioterapia e Fonoaudiologia. Além disso, as Clínicas Integradas de Saúde do Izabela Hendrix disponibilizam de outros serviços à população, como enfermagem e biomedicina.

7 – Não perca os eventos internos da Instituição

Aprenda, desenvolva habilidades e acompanhe discussões sobre assuntos relevantes nos eventos promovidos no ambiente universitário. Eles auxiliam no desenvolvimento acadêmico e profissional e valem como horas de atividades complementares do semestre. Todas as palestras, feiras e exposições realizadas no Izabela ficam disponíveis em: izabelahendrix.edu.br/eventos

8 – Faça revisão de conteúdos com o Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico

Os alunos do Izabela podem rever conceitos importantes de conteúdos como língua portuguesa e matemática de graça com o Programa Institucional de Nivelamento Acadêmico (PINA). Saiba mais.

9 – Minutos com Deus

Para você que busca um momento de calmaria e reflexão, o projeto "Xadrezão sem tampa”, da Pastoral, é uma ótima opção. Nele, estudantes da Instituição se reúnem às segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 21h, para compartilhar o amor de Deus, por meio de reflexões bíblicas, alegria e orações.

10 – Fique de olho no Portal e nas redes sociais do Izabela!

A melhor maneira de saber a respeito de todos os eventos, aberturas de cursos, editais de intercâmbios e outras atividades legais do Centro Universitário é acompanhando o Portal e redes sociais. Estamos sempre postando novidades no Portal , Facebook, Twitter e LinkedIn.