Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Cursos do Izabela crescem novamente no Ranking Universitário da Folha

Cursos do Izabela crescem novamente no Ranking Universitário da Folha

por raissa.ferreira — publicado 02/10/2018 14h53, última modificação 05/10/2018 09h39
Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia são alguns dos destaques
Cursos do Izabela crescem novamente no Ranking Universitário da Folha

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix conquistou, novamente, boas avaliações em seus cursos no Ranking Universitário da Folha (RUF). A pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo considera fatores como ensino, pesquisa, internacionalização, empregabilidade e inovação para definir quais são as melhores instituições de ensino superior e cursos do Brasil.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela conquistou a 52ª posição entre os 400 cursos avaliados em todo o País; dentre as instituições de ensino particulares de Minas Gerais, a graduação do Izabela conquista a 4ª posição.

O curso de Pedagogia conquistou o 8º lugar entre os cursos superiores particulares do Estado. As graduações em Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Fisioterapia também cresceram na avaliação em relação ao ano passado.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e particulares, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.

Confira a pesquisa na íntegra.