Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Docentes e alunos de Direito do Izabela publicam textos em livro colaborativo

Docentes e alunos de Direito do Izabela publicam textos em livro colaborativo

por raissa.ferreira — publicado 09/02/2018 10h31, última modificação 09/02/2018 10h37
Obra discute diversas temáticas de Ciência Jurídica
Docentes e alunos de Direito do Izabela publicam textos em livro colaborativo
Lançamento do livro em dezembro de 2017. Da esquerda para a direita: Andressa de Oliveira Santos, Carine Silva Diniz, Márcia Cristina Moreira Paranhos e Marcos Pereira da Silva

Alunos e docentes do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix publicaram textos no livro “Estudos Avançados em Direito”, publicação formada por dois volumes, integrante da coleção Essencial de Direito da PUC Minas – Contagem. A obra traz contribuições de diversos profissionais das áreas de Ciência Jurídica e foi lançada em dezembro de 2017.

O Izabela colaborou com os capítulos 5 e 23 do segundo volume da publicação. As professoras Carine Silva Diniz e Luciana Calado Pena orientaram e escreveram junto com alunos sobre Distanásia e enfrentamento da violência doméstica. “A obra se destina tanto a estudantes quanto a profissionais já formados, uma vez que se propõe a apresentar abordagens inovadoras, oferecendo aos leitores a possibilidade de uma nova teoria e uma nova prática”, comenta Luciana.

Organizado por pelos professores André Vicente Leite de Freitas e Fernanda Paula Diniz, docentes da PUC Minas, o livro é fruto da produção acadêmica de diversas instituições de ensino superior de Minas Gerais. A professora Carine escreveu, junto com a egressa Andressa de Oliveira Santos, o capítulo 5: Distanásia x Intervenção Médica.

Luciana orientou dois alunos do 7º período de Direito, Marcos Pereira da Silva e Márcia Cristina Moreira Paranhos, na escrita do capítulo 23: Longa caminhada rumo a igualdade - Justiça pela Paz em Casa: enfrentamento da violência de gênero, doméstica e familiar. O capítulo reúne aprendizados dos estudantes que participam do Projeto de Extensão “Justiça pela Paz em Casa”.

“O livro aborda os temas de forma atual com o objetivo de promover reflexões, renovar o pensamento e difundir o conhecimento do Direito no país”, explicam as professoras do Izabela. A publicação foi feita pela editora Lumen Juris, confira mais informações aqui.

Estude no Izabela

Conheça as condições especiais que temos, para hoje, em matrículas e transferências para o curso de Direito do Izabela Hendrix. A tradição da Educação Metodista com a excelência de uma formação dinâmica e atual estão acessíveis como nunca antes. Fale agora mesmo com a nossa Coordenação. Ligue para 3244-7240 ou envie um e-mail para .