Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Egressos do Izabela Hendrix são aprovados em alguns dos melhores programas de pós-graduação do País

por raissa.ferreira — publicado 19/02/2018 17h22, última modificação 19/02/2018 17h22
Biólogos ingressaram em mestrados e especializações da Universidade Federal de Minas Gerais

O tradicional curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix mostra mais uma vez sua excelência ao ter egressos aprovados em cursos de pós-graduação renomados da Universidade Federal de Minas Gerais. A coordenadora da graduação, professora Danielle Peres, juntamente ao corpo docente do curso, proporciona aos alunos um ambiente propício para aprendizado e especialização, com acompanhamento da vida acadêmica e métodos de ensino avançados que fazem toda diferença durante o período letivo.

Em entrevista, o NDE (Núcleo Docente Estruturante) afirma que o sucesso dos discentes é apoiado ao fato de participarem de palestras, ProDICs (Programa de Divulgação e Intercâmbio Científico), debates, congressos, estágios e intercâmbios que são propostos desde o início do curso. “Essas ações são importantes, pois os discentes, além de estarem sempre atualizados, têm a oportunidade de conhecer profissionais que disseminam o conhecimento de suas pesquisas e projetos, e podem abrir oportunidades de estágio e, futuramente, uma colocação no mercado de trabalho.”

O incentivo ao caminho acadêmico é uma das principais formas do Izabela levar seus alunos cada vez mais longe. Tendo isso em vista, os alunos da licenciatura e bacharelado são incentivados a conhecer não apenas na teoria, mas, sobretudo, na prática as diversas áreas de atuação do Biólogo. “Esse conhecimento vem com visitas técnicas promovidas pelos docentes em várias disciplinas e participação em congressos que, muitas vezes, são promovidos por departamentos de algumas universidades que possuem seus próprios programas de pós-graduação.”

Confira todos os alunos aprovados em programas de pós-graduação:

MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA – UFMG

• Ary Luiz Gonçalves