Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Ex-aluno do Izabela conquista vaga em Mestrado na Federal da Bahia

Ex-aluno do Izabela conquista vaga em Mestrado na Federal da Bahia

por jessica.rodrigues — publicado 05/03/2018 15h55, última modificação 06/03/2018 11h13
Ex-aluno do Izabela conquista vaga em Mestrado na Federal da Bahia

A curiosidade e a admiração pela alta qualificação e conhecimento dos professores do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix motivaram o então aluno do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Thiago Assunção dos Santos, a se interessar pela carreira acadêmica e pelo ingresso em um programa de mestrado ainda na graduação.

No início deste ano, Thiago foi admitido no Programa de Mestrado Meio Ambiente, Águas e Saneamento da Universidade Federal da Bahia – UFBA. “Estou muito feliz com esta aprovação, sinto que é mais um ciclo de vida que se abre para mim e agarro com todas as forças”, conta Santos.

Para dar início na área de pesquisa, o estudante seguiu o conselho de seu professor e ingressou na iniciação científica durante o 7º semestre de Engenharia, atividade em que ficou até o final da graduação. “Em uma conversa com um dos docentes do curso, ouvi que a carreira acadêmica em geral dá-se a partir da iniciação científica ainda na graduação, e depois busca-se cursar uma Especialização, Mestrado e Doutorado”, relembra Thiago.

Ao concluir o curso do Izabela, Thiago conquistou uma vaga na especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). E, agora, foi aprovado no Mestrado da UFBA. “Para mim é mais um sonho, meta de vida sendo alcançado. Gratidão a todos os professores que acreditaram em mim e me apoiaram a seguir na carreira acadêmica. Obrigado por fazerem parte dessa conquista”, comemora.