Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Expo Civil: alunos promovem evento com projetos empreendedores

Expo Civil: alunos promovem evento com projetos empreendedores

por jessica.rodrigues — publicado 14/03/2018 09h34, última modificação 27/03/2018 10h37
Expo Civil: alunos promovem evento com projetos empreendedores

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 4 de junho, a 4ª edição do Expo Civil 2018. A exposição, do 1º semestre de 2018, será realizada das 19h30 às 22h, no piso da Biblioteca (Praça de Alimentação) do Campus Praça da Liberdade.

No evento serão apresentados projetos empreendedores dos alunos dos 7º, 8º e 9º períodos do curso, que são elaborados e desenvolvidos ao longo de um semestre. São envolvidos mais de cem alunos na criação de Projetos de Maquete Ferroviária, Melhorias para os Transportes e Produtos Inovadores para a área, nas disciplinas de Ferrovias, Engenharia de Transportes e Empreendedorismo.

Para a realização dos projetos, os grupos têm o desafio de buscar soluções dentro da área de Engenharia Civil, com a construção de algo executável e em forma de protótipo. Ao final, os trabalhos são submetidos a avaliação de professores, convidados e alunos.

Segundo o coordenador do curso, Derival Martins, o Expo Civil tem como objetivo despertar nos alunos uma carreira com novas estratégias, com projetos autênticos e únicos.

“Os resultados esperados são, não só o projeto em si, mas após tal fomento, a criação de gestores focados nas partes importantes na área da Engenharia Civil e suas correlatas capazes de atuar no mercado de trabalho de forma a atender os desejos que possam ser transformados em demandas, resultando em satisfação para ambas as partes evolvidas: gestores, mercado e sociedade”, conclui Derival Martins.

Além da apresentação, cada grupo deverá entregar um projeto escrito. A ideia é que esses projetos sejam acompanhados, caso necessário, após o término do evento.

4º Expo Civil
Data: 4 de junho de 2018