Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Minicurso sobre Imposto de Renda recebe inscrições

Minicurso sobre Imposto de Renda recebe inscrições

por raissa.ferreira — publicado 12/03/2018 12h31, última modificação 27/03/2018 15h23
Evento capacitará público à declaração de 2018
Minicurso sobre Imposto de Renda recebe inscrições

As graduações em Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizarão, no dia 15 de março, um minicurso sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda – Pessoa Física (DIRPF). O evento é gratuito, aberto à comunidade e terá início às 19h, na sala Multimídia 04. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas previamente, clicando aqui.

No dia do evento, os docentes receberão doações de um item de higiene pessoal que será destinado ao INAPER (Instituto de Apoio e Orientação à Pessoa em Situação de Rua). Para mais informações, entre em contato pelos e-mails: e .

O que é a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF?

A Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda - Pessoa Física (DIRPF) consiste em obrigação anual de cada contribuinte do imposto de renda, segundo as normas estipuladas pela Receita Federal do Brasil (RFB). Anualmente o contribuinte deve prestar informações pela Declaração de Ajuste Anual (DIRPF) para apurar possíveis débitos (valores a pagar de imposto) ou créditos (restituição de imposto).

Conheça os instrutores:

Flaron Di Giminiani Lana Moreira
Graduado em Ciências Contábeis pela Università di Bologna – UNIBO na Itália (2008) e em Ciências Contábeis no Brasil (2017). Experiência de mercado na área Contábil. Professor e fluência em Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português.

Geraldo de Assis Souza Júnior
Doutorando em Administração pela UDE Universidad de La Empresa em Montevidéu. Possui 28 anos de experiência nas áreas de controladoria e contabilidade de fundos de pensão de grande, médio, pequeno porte e consultoria exclusivamente para as EFPC. Coordenador e professor de cursos de graduação de Ciências Contábeis e Ciências Atuariais e do curso de MBA em Previdência Complementar promovido pela PUCMINAS.

Norma Saraiva Soares
Mestre em Economia de Empresas com ênfase em Finanças Empresariais na Faculdade de Estudos Administrativos – FEAD. Pós-Graduada em Auditoria Externa pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Ciências Contábeis e licenciatura Plena em Matemática pela PUC/MG - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Sócia Diretora da empresa Pension Brasil Ltda., mais de vinte e cinco anos de experiência de mercado na área Contábil, mais de quinze anos na área de docência e professora no Centro Universitário Izabela Hendrix.

Minicurso DIRPF
Data: 15 de março de 2018
Horário: das 19h às 22h40
Local: Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – Multimídia 04.
Clique aqui e realize sua inscrição