Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Portal Terra repercute graduação pioneira em Ciência de Dados do Izabela

Portal Terra repercute graduação pioneira em Ciência de Dados do Izabela

por raissa.ferreira — publicado 28/02/2018 12h43, última modificação 28/02/2018 12h43
Primeiro curso da área no Brasil reúne conhecimentos interdisciplinares fundamentais ao profissional
Portal Terra repercute graduação pioneira em Ciência de Dados do Izabela

O curso superior de Tecnologia em Ciência de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi notícia do Portal Terra nesta terça-feira (27). A graduação é a primeira da área no Brasil e visa atender à demanda crescente por cientistas de dados, profissão que está em ascensão ao redor do mundo.

A notícia do Terra ressalta que a função de cientista de dados é uma das mais requisitadas atualmente no mercado de trabalho e fala sobre o caráter pioneiro do curso do Izabela. Além disso, o Izabela possui corpo docente altamente qualificado e parcerias nacionais e internacionais, que possibilitam atividades práticas e troca de conhecimentos em intercâmbios.

Leia a reportagem do Terra na íntegra

Saiba mais sobre o curso

Ainda é muito difícil conseguir profissionais com formação e habilidades adequadas ao trabalho de cientista de dados. Isso se deve em parte ao fato de que a área requer uma construção de competências e habilidades altamente interdisciplinar envolvendo cálculo, estatística avançada, programação, bancos de dados e conhecimentos em negócios quanto à inexistência de um curso de graduação específico até agora.

Desse modo, o Izabela Hendrix oferece à sociedade brasileira o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados do Brasil com formação específica para os profissionais que desejam atuar neste novíssimo e movimento segmento do mercado.

Inscrições abertas

Os interessados em ingressar no curso superior de Ciência de Dados podem se inscrever até o dia 2 de março de 2018 no vestibular do primeiro semestre do Izabela Hendrix. Saiba mais sobre a graduação e inscreva-se, clicando aqui.