Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Quero Bolsa entrevista reitor e psicóloga do Izabela sobre saúde mental de universitários

Quero Bolsa entrevista reitor e psicóloga do Izabela sobre saúde mental de universitários

por raissa.ferreira — publicado 02/02/2018 11h22, última modificação 02/02/2018 11h22
Especialistas ressaltam importância de apoio da Instituição de Ensino Superior
Quero Bolsa entrevista reitor e psicóloga do Izabela sobre saúde mental de universitários

O ensino superior pode ser uma fase difícil para os estudantes, pois a cobrança na graduação é muito maior do que na escola. Por isso, é comum que universitários enfrentem ansiedade, depressão ou outros transtornos psicológicos.

O professor Luciano Sathler, reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), destacou a importância do apoio psicopedagógico no ensino superior, inclusive nos cursos EAD.

“Na educação a distância, o sinônimo de qualidade é o atendimento personalizado para o aluno. É preciso que ele converse com gente e seja atendido por gente”, disse ao Quero Bolsa.

Os alunos do Izabela podem contar com o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico que capacita professores e funcionários a reconhecer sinais de uma má saúde mental. Débora Menezes, psicóloga da instituição, enfatiza que realizar uma busca ativa desses alunos é fundamental para ajudar.

“Em tempos de isolamento social os quais vivemos na contemporaneidade, uma escuta e um e-mail perguntando como você está pode salvar uma vida”, declarou a Psicóloga.

Você pode ler a reportagem completa clicando aqui.