Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “De Mulher para Mulher”: Izabela Hendrix promove ação sobre doenças sexualmente transmissíveis com moradoras em situação de rua

por bob.villela — publicado 04/07/2016 16h48, última modificação 04/07/2016 16h47
Atividade organizada pelo curso de Biomedicina abordou a prevenção das enfermidades

O intercâmbio da universidade com a sociedade é um dos pilares da formação oferecida pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Em mais uma iniciativa que vai ao encontro deste objetivo, o curso de Biomedicina promoveu a ação “De Mulher para Mulher”, roda de conversa que abordou os cuidados e prevenções das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) com o público feminino que se encontra em situação de rua.

Realizada no último dia 24 de junho, a atividade foi desenvolvida pelo projeto de extensão Saúde Coletiva e ocorreu no INAPER (Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua). Executada em conjunto com organizadores e voluntários do instituto, a iniciativa tem caráter relevante para a formação pedagógica e cidadã dos graduandos e é indispensável para o público beneficiado.

"Recebemos as mulheres em situação de rua com café, bolo, biscoitos, sucos e pães. Após a atividade, elas foram presenteadas com bolsas e brindes”, explicou Adriana Rodrigues Tristão, professora do Núcleo de Biociências do Izabela Hendrix. “As estudantes Ingredy, Kenya e Jeane distribuíram informativos sobre as doenças, fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, em conjunto com voluntários do INAPER, concluiu a docente.

O “De Mulher para Mulher” é mais uma atividade do projeto “Rua do Respeito: todos temos direito a ter direitos”. O Izabela Hendrix integra a iniciativa e realiza diversas ações com o objetivo de promover a inclusão social da população em situação de rua.