Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ª edição da Expocivil conta com a participação de mais de 200 pessoas

3ª edição da Expocivil conta com a participação de mais de 200 pessoas

por raissa.ferreira — publicado 21/11/2017 17h49, última modificação 21/11/2017 17h50
Estudantes apresentaram melhorias de mobilidade para grandes cidades
3ª edição da Expocivil conta com a participação de mais de 200 pessoas

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix propõe projetos, feiras e desafios para que os alunos desenvolvam criatividade e senso crítico, indispensáveis para a formação de um profissional nos dias atuais. Como um espaço para compartilhar o conhecimento adquirido em sala, os estudantes têm a oportunidade de organizar e apresentar seus projetos em feiras e seminários realizados ao longo de todo o ano no Izabela.

Em sua terceira edição, o evento Expocivil reuniu as apresentações de trabalhos dos universitários dos 7º, 8º e 9º períodos de Engenharia Civil. “Foram envolvidos mais de 180 alunos no desenvolvimento de Projetos de Maquete Ferroviária, Melhorias para os Transportes e Produtos Inovadores para a área, nas disciplinas de Ferrovias, Engenharia de Transportes e Empreendedorismo”, comenta o docente Lúcio de Souza Campos Neto.

Os graduandos tiveram apoio dos professores Mauro Venício e Lúcio Campos, além do coordenador da graduação, Derival das Graças Martins Rosa. “O evento contou também com a avaliação dos trabalhos por professores e alunos, e movimentou mais de 200 pessoas interessadas em conhecer os projetos", complementa Neto.

Alexandre de Paula Ferreira, estudante do 8º semestre, apresentou o trabalho “A implantação do traçado de monotrilho interligando a Região da Savassi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins)” e resume a experiência da Expocivil como incrível.

“Um evento como esse é muito importante para nós acadêmicos por diversos motivos: oportunidade de apresentar um trabalho científico, de conhecer novos temas e ampliar nosso contato com outros acadêmicos e com os docentes. A preparação para apresentar um trabalho de qualidade requer muita dedicação da equipe, que precisa estudar a fundo e dominá-lo”, diz.

Os futuros engenheiros são desafiados a pensar em soluções para melhorar e facilitar a vida das pessoas. Para Ygor Gabriel Martins Silva, do 7º semestre, “a experiência foi gratificante, apesar do nervosismo de apresentar um projeto cheio de minúcias a um público tão diversificado, a expectativa de transmitir ao público uma explicação agradável, precisa e descontraída foi grande e permitiu superar a insegurança e obtermos bons resultados, seja na satisfação do público, seja na promoção do projeto”. O universitário projetou uma maquete física de ligação ferroviária entre Rio Verde, em Goiás, e Brasília, Distrito Federal.

Confira outros eventos que serão realizados no Izabela nos próximos dias.

Veja fotos do evento:

Expocivil 2017