Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acolhimento nas Clínicas Integradas reduz lista de espera

Acolhimento nas Clínicas Integradas reduz lista de espera

Com o objetivo de humanizar o atendimento das Clínicas Integradas  e evitar que os pacientes esperem indefinidamente na fila, os alunos do último período do curso de Fisioterapia iniciaram o acolhimento dos pacientes da lista de espera. 

O acolhimento da fisioterapia é um processo mais humano de cuidado, onde é feita a identificação da real necessidade do atendimento e a triagem do paciente, estabelecendo-se uma fila direcionada pela exigência de cada intervenção.

Neste processo, pacientes também são encaminhados à participação dos grupos operativos realizados pelo projeto PAHS (Projeto de Adoção de Hábitos Saudáveis), que tem um braço na clínica-escola e conta com um grupo de osteoartrose e um de coluna.

Os pacientes desses grupos começam a receber um tratamento voltado para a educação em saúde e para o atendimento com ênfase na adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Os hipertensos são encaminhados para o grupo de controle da hipertensão arterial feito pelo curso de Enfermagem. Assim, acontece a interação entre as diversas disciplinas e áreas, um dos objetivos das Clínicas Integradas.

Conheça as Clínicas Especializadas Integradas.