Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Administração e Ciências Contábeis promovem minicurso sobre documentos fiscais e eletrônicos

Administração e Ciências Contábeis promovem minicurso sobre documentos fiscais e eletrônicos

por Isabela Carvalho publicado 31/10/2018 18h58, última modificação 31/10/2018 18h58
Administração e Ciências Contábeis promovem minicurso sobre documentos fiscais e eletrônicos

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no dia 20 de outubro, um minicurso com o tema “Documentos fiscais e eletrônicos para consumidores e empreendedores” promovido pelos coordenadores Norma Saraiva Soares e Silas Fernandes Rocha. O evento foi ministrado por Wesllen Soares, especialista em Sistemas de Gestão Empresarial e que possui mais de 20 anos de experiência na área.


O minicurso teve o objetivo de apresentar o sistema público de documentos fiscais eletrônicos para micro e pequenos empreendedores e alunos que necessitam de orientações sobre emissão de documentos, além de disponibilizar informações sobre a importância da emissão correta de documentos fiscais.

Os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e a Lei de Transparência Fiscal.

Participaram do evento, estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, egressos do Izabela Hendrix e público externo. Os participantes doaram um item de material escolar, que foi encaminhado para uma Creche Comunitária.