Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas do Izabela Hendrix promovem evento direcionado a mulheres sobre Linguagem -R

Alunas do Izabela Hendrix promovem evento direcionado a mulheres sobre Linguagem -R

por Isabela Carvalho publicado 30/04/2019 15h29, última modificação 30/04/2019 15h31
Alunas do Izabela Hendrix promovem evento direcionado a mulheres sobre Linguagem -R
Foto: divulgação/r-ladies

As alunas do curso de Ciências de Dados, Layla Comparin e Numiá Gomes, e a estudante do curso de Bioinformática, Larissa Fernandes, estão à frente da organização do “R-Ladies Beagá - 1 ano”. O evento será realizado no dia 18 de maio, às 13 horas, na sede da Martermaq Software. A programação contará com palestras de mulheres envolvidas no contexto de linguagem-R.

Larissa Fernandes falou sobre a comunidade R-Ladies. “A R-Ladies é uma organização que promove a diversidade de gênero na comunidade da linguagem computacional estatística (R). Contamos atualmente com mais de 140 grupos espalhados em 45 países, com aproximadamente mais de 41 mil pessoas participando ativamente da comunidade”, explicou. 

Larissa ainda falou da importância de eventos assim, voltados para mulheres. “Nossa principal missão é apoiar os gêneros minoritários para alcançar seu potencial de programação, construindo uma rede global colaborativa de líderes, mentores, aprendizes e desenvolvedoras para facilitar o progresso individual e coletivo em todo o mundo. Também tentamos promover nos nossos eventos, palestras referentes ao empreendedorismo feminino e diversidade para que as mulheres do ambiente sintam-se engajadas a correrem atrás do seu espaço no mercado”, finalizou. 

Para ter acesso a programação e realizar sua inscrição gratuita, clique aqui.

Sobre a R-Ladies
A R-Ladies é uma organização que promove a diversidade de gênero na comunidade da linguagem R. O grupo R-Ladies Belo Horizonte é responsável pelo evento e integra a organização R-Ladies Global.