Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Biomedicina e Enfermagem ensinam atendimentos de primeiros socorros no Izabela

por Ilsa Martins Goncalves publicado 11/07/2018 19h12, última modificação 11/07/2018 19h12
O 2º Circuito de Primeiros Socorros, que ocorreu no último sábado, dia 7 de julho, trouxe pessoas da comunidade para dentro do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. O evento, que teve como objetivo instruir o público sobre o atendimento de primeiros socorros, contou alunos do 1° e 2° períodos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem, respectivamente, para colocarem em prática os conteúdos aprendidos ao longo do semestre.

A professora Camila dos Santos orientou a atividade e comentou sobre a relevância de projetos como este na formação profissional dos discentes do instituto. “A proposta do trabalho é ampliar a aprendizagem dos alunos de maneira dinâmica e inovadora”, contou.

Situações do cotidiano como afogamento, queimadura, desobstrução de vias aéreas e manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) foram encenadas para que os alunos pudessem demonstrar, passo a passo, as formas de realizar o primeiro atendimento às vítimas. “A simulação favorece a aproximação do cenário real de atuação profissional dos nossos alunos”, explicou a professora Camila.

Os estudantes também apresentaram assistência a vítimas de trauma, que ocorre no caso de atropelamentos graves por motocicleta em vias públicas, por exemplo. O evento foi um sucesso e mostrou, mais uma vez, a excelência do ensino no Centro Universitário na busca constante de formar profissionais experientes e completos para o mercado de trabalho.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

2º Circuito de Primeiros Socorros
registrado em: ,