Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Enfermagem e Biomedicina promovem treinamentos de primeiros socorros

Alunos de Enfermagem e Biomedicina promovem treinamentos de primeiros socorros

por Ilsa Martins Goncalves publicado 25/06/2018 15h10, última modificação 25/06/2018 15h10
Alunos de Enfermagem e Biomedicina promovem treinamentos de primeiros socorros

No dia 7 de julho de 2018 ocorrerá o 2º Circuito de Primeiros Socorros do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, campus Praça da Liberdade. Serão quatro estações práticas onde os alunos do 1º e 2º período de Enfermagem e Biomedicina irão simular situações do cotidiano que exigem primeiros socorros, como atropelamento, queimaduras e afogamento.

O objetivo do Circuito é divulgar informações e instruir o público (funcionários administrativos, professores, veteranos, calouros, candidatos, ex-alunos, população em torno da universidade) no que diz respeito ao tratamento de primeiros socorros, muito útil hoje em dia devido ao número de acidentes de trânsito e situações nas quais é necessário um atendimento instantâneo.

Três estações serão apresentadas na quadra perto da praça de alimentação da Instituição e uma na piscina. O evento terá início às 09h e a previsão para término é às 12h.