Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Engenharia Civil e Ambiental fazem visita técnica na COPASA

Alunos de Engenharia Civil e Ambiental fazem visita técnica na COPASA

por renan.sales — publicado 02/05/2018 16h46, última modificação 02/05/2018 17h24
Ação faz parte de atividade das disciplinas de Saneamento Ambiental, Saúde e Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Alunos de Engenharia Civil e Ambiental fazem visita técnica na COPASA

Os alunos que cursam Engenharia Civil e Ambiental no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix visitaram, no último dia 10 de abril, a unidade Morro Redondo de estação de tratamento de água da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

Orientados pela professora Adilza Condessa Dode, a visita foi uma atividade do 2º e 9º período nas disciplinas de Saneamento Ambiental, Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

O objetivo do trabalho em campo foi conhecer, na prática, o Processo de Tratamento de Água da COPASA para o consumo, bem como o seu laboratório; conhecer o dimensionamento de uma estação de tratamento; conhecer o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) da empresa, o programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional e o Mapa de Risco. Além disso, serviu também para conhecer o Plano Estratégico, bem como o Processo de Produção Limpa.

Confira mais fotos da visita técnica: (passe o mouse sobre a foto)

Visita - Copasa