Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de escola técnica visitam Izabela Hendrix

Alunos de escola técnica visitam Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 28/05/2019 17h33, última modificação 28/05/2019 17h33
Alunos de escola técnica visitam Izabela Hendrix

Nos dias 17, 18 e 21 de maio professores e alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix receberam os alunos da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, para conhecer a Instituição. Os estudantes foram acompanhados pela professora Sabrynna Brito e pela Biomédica Maria Heliza e assistiram a uma palestra ministrada pela coordenadora do curso, professora Rafaela Oliveira. Os alunos do Projeto de Extensão Saúde Coletiva estavam presentes na ação.

A coordenadora Rafaela Oliveira falou sobre a visita e como ela integra as ações do Projeto Saúde Coletiva. “O projeto tem o objetivo de levar saúde para a comunidade e para as escolas. A partir disso, o Izabela Hendrix recebe os alunos dos cursos de Análises Clínicas e Farmácia para uma visita técnica com a finalidade de mostrar o ambiente da instituição, os laboratórios, apresentar o curso de Biomedicina e falar da estética como nova área de atuação do biomédico”, explicou.

Rafaela falou ainda sobre como a visita pode agregar para uma melhor atuação dos estudantes no mercado. “É importante para o futuro do profissional conhecer o ambiente e reforçar o aprendizado em algumas de suas áreas de atuação como controle de qualidade, práticas laboratoriais e gestão”, finalizou.

registrado em: