Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Fisioterapia e Fonoaudiologia conquistam nota 4 no Enade

Alunos de Fisioterapia e Fonoaudiologia conquistam nota 4 no Enade

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 19/08/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Os cursos de Fisioterapia e Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix conquistaram a nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em uma escala máxima de nota 5. O resultado foi divulgado no início do mês de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

A prova foi aplicada a uma amostragem de alunos iniciantes e concluintes dos cursos. O objetivo do Exame é aferir o rendimento dos estudantes de graduação com relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Além da nota 4, Fisioterapia e Fonoaudiologia também apresentaram bons resultados na análise comparativa com os demais cursos do país, obtendo médias acima da nacional, tanto para ingressantes quanto para concluintes.

Outro destaque do Izabela foi a Educação Física. Os ingressantes do curso, que ainda não obteve conceito no Enade por ter sido ofertado pela primeira vez em julho de 2007, também tiveram suas notas computadas acima da média nacional em todas as avaliações: média do curso, Formação Geral e Formação Específica.