Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de Biomedicina realizam ação na Escola Estadual Central

Alunos do curso de Biomedicina realizam ação na Escola Estadual Central

por Isabela Carvalho publicado 18/12/2018 13h23, última modificação 19/12/2018 14h49
Alunos do curso de Biomedicina realizam ação na Escola Estadual Central

Alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram de uma ação na Escola Estadual Governador Milton Campos, em que apresentaram o curso de Biomedicina, o Izabela Hendrix e falaram sobre prevenção e tratamento da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).

A supervisora dos laboratórios do Izabela Hendrix, Priscila Silva, acompanhou a atividade e falou sobre a importância da realização de ações desse tipo. “Os alunos de extensão tiveram contato com outra comunidade de ensino, seguindo a proposta da extensão universitária. Isso é de grande relevância para Izabela Hendrix porque os alunos de outra instituição também têm a oportunidade de entrar em contato com o trabalho que o Centro Universitário oferece. Os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre o HIV, pois apesar de os meios de comunicação oferecerem muitas informações, ainda é um tabu falar sobre a doença. Os alunos extensionistas falaram em uma linguagem clara e muito próxima a idades deles, facilitando o entendimento”, explicou.

A professora do curso de Biologia da Escola, Conceição Eulália da Cunha, ressaltou a importância de incentivar os alunos a entrarem na faculdade. “É importante que o aluno dê continuidade aos estudos e adquira mais conhecimentos. A Escola Estadual Central tem o objetivo que eles prestem vestibular e trabalhamos com os alunos pensando nisso”, afirmou.

De acordo com a professora do curso de Música do colégio, Ana Angélica Rolin, é importante que os alunos deem continuidade aos estudos. “Às vezes o aluno não consegue perceber o quanto o estudo é necessário e no futuro, quando ele precisar, terá que voltar e concluir os estudos. Dar sequência na formação facilita muito a caminhada do estudante” pontuou.

A palestra foi direcionada para alunos do Ensino Médio e esclareceu dúvidas sobre a doença, explicando os meios de transmissão, os sintomas e os tratamentos.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Ação no Colégio Estadual Central

registrado em: