Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de Biomedicina seguem com as ações no Mineirão

Alunos do curso de Biomedicina seguem com as ações no Mineirão

por Cinara Patrícia publicado 11/11/2021 13h51, última modificação 11/11/2021 13h51
Orientações aos torcedores visam garantir esclarecimentos e segurança durante os jogos
Alunos do curso de Biomedicina seguem com as ações no Mineirão

Os alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix continuam participando das ações promovidas no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os alunos ficam na portaria do estádio, em dias de jogos, orientando os torcedores sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), conferindo testes de COVID-19 e tirando dúvidas.

A coordenadora do curso de Biomedicina, a professora Rafaela Oliveira acredita que a ação é muito importante para que as pessoas utilizem de forma correta a máscara, vá vacinado ou realize o teste de COVID-19, além disso “preferir locais que sejam arejados e abertos. Chegar mais cedo para evitar aglomerações e filas. Apoiar o time de forma tranquila e segura”.

O estudante do 8º período do curso, Pedro Lopes, que participou pela segunda vez da ação, afirmou que auxiliar as pessoas ao conferir os testes e informar sobre as doses é muito importante para sua experiência profissional e pessoal. “O contato com público antes da formação, me proporcionou a realidade do que me aguarda futuramente. Assim desenvolvo um atendimento mais humanizado e identificando qual o déficit da população em relação as informações básicas e técnicas de saúde”, explica Lopes.

Já a estudante Thatiane Aprahamian, também do 8º período do curso, participou pela terceira vez da ação e observou a participação dos estudantes como necessária nos eventos devido a possibilidade do suporte que é dado por eles aos profissionais e aos torcedores. Para ela é importante o profissional da saúde presente, “esclarecemos dúvidas sobre os testes, principalmente, explicando o porquê quando a pessoa apresenta um teste de COVID-19 inadequado”.

Ainda há descuido

Thatiane afirma que uma parte das pessoas ainda apresenta falta de cuidado ao utilizar a máscara, e muitos dentro do estádio acabando tirando. “Isso é cobrado o tempo todo, na entrada e na vistoria do Mineirão. Como ficamos na entrada, solicitamos o uso da máscara caso não estejam usando e, até mesmo distribuímos algumas, mas infelizmente uma parte da população está sendo negligente”, explica a estudante.

A participação dos alunos, além de manter um contato com o público e vivenciar a realidade da profissão, também vale como atividades de extensão e complementares para o curso. Até o final do ano ainda serão realizadas mais seis ações durante dos jogos do campeonato brasileiro e copa do Brasil.

A iniciativa é uma parceria entre o laboratório Hermes Pardini com o Mineirão, os torcedores são recebidos com brindes e realizam a conferência dos testes de COVID-19. Os alunos são todos testados pelo Hermes Pardini e participam da ação com Equipamento de Proteção Individual (EPI).

registrado em: , ,