Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de Ciências Biológicas apresentam trabalhos em congressos da área

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/07/2010 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi representado, no início do mês de julho, por estudantes do curso de Ciências Biológicas, que participaram de dois congressos da área. O aluno Douglas Henrique da Silva, e mais dois voluntários, desenvolveram o trabalho “Atividades de aventura como estratégia de reflexão sobre a questão ambiental em aulas de Educação Física: o caso da caminhada ecológica”. O projeto foi apresentado no Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura, que ocorreu entre os dias 1 e 4 de julho, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Já entre os dias 6 e 9 de julho, em Teresópolis, Rio de Janeiro, foi realizado o IV Simpósio de Anfíbios, onde foram apresentados mais dois trabalhos desenvolvidos por alunos do Izabela Hendrix: “Levantamento preliminar dos anfíbios anuros de altitude da Serra do Caraça, Catas Altas, Minas Gerais, Brasil” – realizado por Douglas Henrique da Silva, com apoio de pesquisadores do Museu Nacional do Rio de Janeiro – e “Levantamento preliminar dos anfíbios anuros da Fazendinha Agro-Ecológica do Izabela Hendrix, Sabará, Minas Gerais, Brasil”. Este último contou com a orientação do professor do curso de Ciências Biológicas, Adriano Paglia, e foi desenvolvido pelos alunos Michael Lindemann, Felipe Sena, Luiza Maria, Felipe Elvis, Nilson Bittar, Mauricio Ellis e Douglas Silva.