Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix cursam estágios na Prefeitura de Belo Horizonte

Alunos do Izabela Hendrix cursam estágios na Prefeitura de Belo Horizonte

por Isabela Carvalho publicado 18/10/2018 20h22, última modificação 18/10/2018 20h22
Alunos do Izabela Hendrix cursam estágios na Prefeitura de Belo Horizonte

Alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix cursam estágios obrigatórios na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os estudantes atuam em grupos que estão distribuídos pelas nove regionais da prefeitura, que são Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova.

No total, 18 alunos estão cursando estágio em diversos setores da Prefeitura como, por exemplo, na Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, na utilização do aparelho Rayvon para medir a poluição do ar, na coleta seletiva, no mapeamento de pontos de esgotamento irregular, na capacitação para agentes de saúde sobre nascentes e no estudo da bacia hidrográfica e resíduos sólidos.

Os estágios foram proporcionados por meio da professora dos cursos, Adilza Dode, que atua como engenheira de segurança da Prefeitura de Belo Horizonte. “O Izabela não tem a responsabilidade de conseguir estágios para seus alunos, porém nunca deixamos de dar auxílio na inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho. E, atualmente, nenhum aluno da Instituição se forma sem cursar o estágio obrigatório”, destacou a professora.

Os alunos dos cursos de Engenharia devem obrigatoriamente cursar um estágio de 3 meses até o final da graduação.