Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix desenvolvem projeto de paisagismo para o campus Praça da Liberdade

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 09/09/2013 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Com o objetivo de requalificar o espaço interno da Instituição e oferecer mais conforto e comodidade à comunidade acadêmica, o Izabela Hendrix realizou um concurso para os alunos do 5° período de Arquitetura e Urbanismo – Integral. Os estudantes foram desafiados a elaborar um projeto de paisagismo para a área central, no grande jardim entre as quadras e o ateliê do prédio 7, no campus Praça da Liberdade.

O concurso, realizado por meio da disciplina de Paisagismo, foi coordenado pelos docentes Eduardo Cunha Castanheira e Ana Maria da Silva Wagner. Foram recebidos 35 projetos, que ficaram expostos na Instituição para votação aberta à comunidade acadêmica. O projeto eleito, com mais de 65% dos votos, foi elaborado pelos alunos Atamar Fonseca, Felipe Castro e Suéllen Campos. Eles propuseram aumentar a área permeável, tornar o local mais atrativo e recriar o espaço para ser utilizado de diversas formas, como o lazer, o esporte ou a simples contemplação.

A futura arquiteta Suéllen Campos ressaltou a importância desta atividade na graduação. “Este é o nosso primeiro projeto que será executado, isso é muito bom. Carregaremos esta experiência para o nosso currículo e, como também somos usuários do espaço, desfrutaremos dos benefícios,” ressalta. Para o professor Eduardo, a atividade ofereceu aos alunos um contato com a realidade dos profissionais, além da oportunidade de ver o projeto sendo executado. O docente ressaltou que “todos os grupos que participaram do concurso fizeram um bom trabalho”.

Assim, com o conteúdo adquirido na graduação, nossos futuros arquitetos já contribuem para a melhoria do espaço físico que eles utilizam.

Confira as fotos do projeto e da equipe vencedora, aqui.