Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do izabela hendrix participam de jogo internacional de simulação de negócios e estratégia

Alunos do izabela hendrix participam de jogo internacional de simulação de negócios e estratégia

por josiane.dutra publicado 17/06/2020 11h59, última modificação 11/02/2021 14h38

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, por meio de parceria com a Zuyd University, da Holanda, ofereceu aos alunos a oportunidade de participar do projeto Cesim Global Challange, um jogo de simulação de Negócios, Gestão e Estratégia. As atividades foram coordenadas pelo professor Holandês Ed Overes, especialista em Gestão e Negócios Internacionais e pelos professores Neylson Crepalde e José Aparecido, do Izabela Hendrix. 

Os jogos contaram com a participação de alunos de diferentes países, e as interações foram feitas por conferências on-line. O projeto teve como objetivo o aprimoramento acadêmico, profissional e pessoal dos participantes e ainda registrou, para  realização de uma pesquisa, as interações e ações estratégicas que foram tomadas em equipe, levando em consideração as diferenças culturais.

Segundo Aron Erlis Henrique, estudante de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e participante do projeto, a experiência tem sido desafiadora e enriquecedora, proporcionando a oportunidade de interagir com pessoas de vários países e de conhecer diferentes ideias de negócios.

"O Cesim Global Challenge está superando qualquer expectativa, de maneira geral está me proporcionando ganhos enormes na minha formação pessoal e profissional. Esse desafio me colocou em situações que nunca havia vivenciado, como conhecer, interagir e discutir estratégias de negócios com pessoas de outros países! Estou me doando o máximo e estudando bastante sobre o jogo, sobre marketing, economia de mercado, todos os aspectos do jogo e isso abriu minha mente para novos horizontes de conhecimento”, explicou o aluno. 

Para Maria Beatriz, estudante de Ciências Contábeis do Centro Universitário, a participação no projeto trouxe vários benefícios, como a escolha da especialização de pós-graduação, as vantagens de se estudar em outros países e a troca de experiências no setor de negócios com pessoas de diferentes cenários e lugares do mundo.

"Este projeto foi extremamente importante para auxiliar na escolha da minha especialização de pós graduação, e também para abrir horizontes e possibilidades de estudar em outro país. Estou aprendendo muito sobre culturas de outros países, relações interpessoais nesses lugares e como isso afeta na tomada de decisões dentro do jogo, além de possibilitar a prática das teorias aprendidas no meu curso até então. Estou me apaixonando por International Business e Business Management, além de estar sempre exercitando o inglês.”

Saiba mais sobre o jogo de simulação: 

http://izabelahendrix.edu.br/ari/noticias/izabela-hendrix-e-zuyd-oferecem-vagas-para-jogo-de-simulacao-de-negocios-gestao-e-estrategia