Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix participam de manifestação em prol da Luta Antimanicomial

por Isabela Carvalho publicado 27/05/2019 16h53, última modificação 27/05/2019 17h35

No último dia 18 de maio, foi comemorado o Dia da Luta Antimanicomial. Para marcar o evento, os cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram, no dia 17, da manifestação ocorrida na Praça da Liberdade com o tema “Direitos às Diversidades de Gentes: de mãos dadas contracorrentes”. O evento reuniu portadores de sofrimento mental, familiares, trabalhadores e apoiadores da causa.

Direito

Em alusão ao tema, o curso de Direito do Centro Universitário realizou uma exposição de banners criados pelos alunos, sobre trajetória de pessoas com sofrimento mental no país e no mundo.

A aluna do 3º período de Direito, Thaísa Machado, falou sobre a importância da participação dos estudantes na atividade. “Além da história da luta antimanicomial e o grito para o não retrocesso, é fundamental sensibilizar as pessoas para a causa. A participação dos alunos gera conscientização de um assunto comum, delicado e de grande impacto na vida das pessoas que convivem com os reflexos da doença mental, direta ou indiretamente”, explicou.

Psicologia

O curso de Psicologia foi representado pela psicóloga do setor de Apoio Psicopedagógico e Inclusão do Izabela Hendrix, Débora Menezes, e estudantes do curso.

Débora falou sobre a importância do movimento para a área. “O Dia da Luta Antimanicomial é um dia muito importante para a Psicologia no desafio pela manutenção das políticas públicas de saúde mental. Com o início do curso de Psicologia no Izabela Hendrix, inauguramos também nossa participação neste espaço, na luta pela continuidade de um atendimento na perspectiva humanizada para os portadores de sofrimento mental”, pontou.

registrado em: ,