Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Izabela visitam Instituto de Criminalística

Alunos do Izabela visitam Instituto de Criminalística

por Isabela Carvalho publicado 28/05/2019 17h37, última modificação 22/08/2019 12h34
Alunos do Izabela visitam Instituto de Criminalística

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, sob a orientação do professor do curso João Lopes, uma visita técnica ao Instituto de Criminalística. A atividade acadêmica envolveu alunos dos cursos de Direito e Engenharia.

O professor João Lopes explicou a relação dos cursos na atividade interdisciplinar. “Acredito que reunir diversas áreas do conhecimento, dentro de um assunto específico que as interliga, contribui para a ampliação da maneira como os estudantes perceberem a própria profissão e como ela se interrelaciona com outras áreas do conhecimento”, explicou.

O Instituto de Criminalística é um órgão da Polícia Civil. Subordinado à Superintendência da Polícia Técnico Científica, executa trabalhos científicos fundamentais para a produção de provas técnicas sobre locais de crimes, armas e objetos, dentre outros, em auxílio à Justiça.

registrado em: ,