Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Artigo de Docente do Izabela é publicado em revista

Artigo de Docente do Izabela é publicado em revista

por josiane.dutra publicado 12/02/2020 18h08, última modificação 12/02/2020 18h08

O professor Neyson João Batista, coordenador do curso de Ciência de Dados, publicou no dia 06 de Fevereiro de 2020 o artigo "Que tipos de raciocínio e narração de histórias são bons para deliberar?" na European Political Science Review, revista que publica pesquisas acadêmicas de alta qualidade em ciências políticas.

O estudo, feito em parceria com o grupo de pesquisa em “Mídia e Esfera Pública”, da UFMG, também foi assinado pelas professora Rousiley Maia, Danila Cal e Janine Bargas e discute formas de argumentação e narrativas, abordando, especificamente, quais tipos de argumentação e narrativas são boas para a deliberação. 

Os pesquisadores realizaram estudo de caso sobre a discussão da redução da maioridade penal tanto em audiências públicas do legislativo quanto em grupos de discussão face a face. 

Segundo o coordenador, o artigo tem o mérito de trazer uma metodologia inovadora para a área de estudos e apresenta dados inéditos para a discussão. "Também considero uma vitória termos um grupo de pesquisadores brasileiros publicando em uma das revistas mais prestigiosas da área no mundo", declarou.