Atendimentos presenciais sobre bolsas e financiamentos passam a ser prestados pela Central de Atendimento ao Estudante
Convergência de serviços e conveniência para todos. A partir do dia 1º de dezembro, a Central de Atendimento ao Estudante (CAE) passa a ser o setor exclusivo a oferecer atendimentos presenciais relativos a programas de bolsas e financiamentos. O Setor de Bolsas que antes era responsável por este trabalho terá a estrutura e a equipe totalmente dedicadas às demandas internas, que incluem serviços administrativos diversos e atendimento telefônico.
A CAE passa a realizar os seguintes serviços:
Recebimento de documentação para contratação do FIES;
Aditamento (renovação), suspensão ou transferência do FIES;
Recebimento de documentação de processo seletivo do PROUNI;
Renovação de bolsa do PROUNI;
Recebimento de guia de bolsa SAAE/SINPRO; e
Solicitações de descontos, como a modalidade "Grupo Familiar" e o programa "Amigo Traz Amigo", entre outros.
As mudanças trarão mais comodidade e agilidade para os estudantes e também para a Instituição, permitindo que solicitações e pendências acadêmicas ou financeiras encontrem soluções em um só lugar. A medida é válida, inclusive, para aqueles que já têm horário agendado para entrega de documentos referentes a contratação ou aditamento (renovação) do FIES. Eles serão atendidos na CAE, sem alteração nas datas ou nos horários.