Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atendimentos presenciais sobre bolsas e financiamentos passam a ser prestados pela Central de Atendimento ao Estudante

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 27/11/2014 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Convergência de serviços e conveniência para todos. A partir do dia 1º de dezembro, a Central de Atendimento ao Estudante (CAE) passa a ser o setor exclusivo a oferecer atendimentos presenciais relativos a programas de bolsas e financiamentos. O Setor de Bolsas – que antes era responsável por este trabalho – terá a estrutura e a equipe totalmente dedicadas às demandas internas, que incluem serviços administrativos diversos e atendimento telefônico.

A CAE passa a realizar os seguintes serviços:
• Recebimento de documentação para contratação do FIES;
• Aditamento (renovação), suspensão ou transferência do FIES;
• Recebimento de documentação de processo seletivo do PROUNI;
• Renovação de bolsa do PROUNI;
• Recebimento de guia de bolsa SAAE/SINPRO; e
• Solicitações de descontos, como a modalidade "Grupo Familiar" e o programa "Amigo Traz Amigo", entre outros.

As mudanças trarão mais comodidade e agilidade para os estudantes e também para a Instituição, permitindo que solicitações e pendências acadêmicas ou financeiras encontrem soluções em um só lugar. A medida é válida, inclusive, para aqueles que já têm horário agendado para entrega de documentos referentes a contratação ou aditamento (renovação) do FIES. Eles serão atendidos na CAE, sem alteração nas datas ou nos horários.