Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atuação e interações do assistente social são foco da Semana Acadêmica de Serviço Social

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/07/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Entre os dias 12 e 16 de maio, os alunos e professores de Serviço Social do Centro Universitário Izabela Hendrix estarão envolvidos em uma série de palestras, durante a Semana Acadêmica do curso. Com o tema central As múltiplas atuações do assistente social na cidade de Belo Horizonte, o evento traz à Metodista de Minas diversos profissionais da área, que irão abordar as interações desse profissional em diversos segmentos.

A organização da Semana é uma iniciativa dos alunos sob coordenação da professora Vitória Régia Izaú e equipe docente. As palestras acontecem sempre de 19h às 22h. Não é preciso fazer inscrição. Informações pelo e-mail servicosocial@metodistademinas.edu.br.

O evento terá, ainda, apresentações culturais organizadas pelos alunos do curso de Música do Izabela Hendrix, coordenados pela professora Débora Baião.

Confira a programação: Semana Acadêmica do Serviço Social

12/05 – Palestra: O assistente social na vida acadêmica.
Palestrante: Ívia Murici
Local: Sala multimídia do prédio 1

13/05 – Palestra: A política de assistência ao idoso.
Palestrante: Ana Rocha
Local: Sala multimídia do prédio 1

14/05 – Palestra: A atuação do assistente social na política prisional.
Palestrante: Karina Flávia Pessoa

15/05 – Dia do Assistente Social
Palestra: O assistente social na área de Educação.
Palestrantes: Marilma Bonsucesso e deputado estadual André Quintão
Local: Sala multimídia do prédio 4

16/05 – Palestra: A prática do assistente social na área da Saúde.
Palestrante: Janaína Rodrigues Nogueira
Local: Sala multimídia do prédio 1

Programação cultural (sempre no horário de intervalo de aula):
12/05: chorinho
13/05: samba