Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula aberta de Botânica para Terceira Idade

Aula aberta de Botânica para Terceira Idade

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 24/03/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

É temporada de flores no projeto Estação Outono, do Instituto Metodista Izabela Hendrix.  Não, não trocamos as estações. Trata-se do projeto Universidade para as Pessoas Idosas, que fará, no dia 09/04, uma aula de Botânica aberta a toda a comunidade. A professora do curso de Ciências Biológicas, Sandra Maria Alvarenga Gomes, apresentará o tema A flor e suas variações estruturais a partir de aspectos lúdicos, do encantamento da geração da vida.

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer o projeto da Universidade para Idosos, que nesse semestre está oferecendo seis disciplinas, às segundas, quartas e sextas. Dentre as matérias ofertadas, estão botânica, equilíbrio postural, economia doméstica, voz e audição.

Voltado para pessoas acima de 50 anos, de qualquer nível de escolaridade, o Programa busca desenvolver habilidades cognitivas e motoras das pessoas idosas, oferecer informações científicas, servindo, ainda, como espaço para debates e exercício da cidadania.

Data: 09/04/2008
Local: Laboratório de Botânica – Campus Praça da Liberdade