Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Magna do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

Aula Magna do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

por Simone publicado 23/03/2018 11h45, última modificação 23/03/2018 19h09
Aula Magna do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove no dia 4 de abril de 2018 sua aula magna do curso de Direito. O evento contará com a presença do ilustre Procurador-Geral do Estado de Minas Gerais, Dr. Onofre Alves Batista Júnior.

A programação tem início com a apresentação dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e dos compromissos assumidos pela Instituição ao aderir à Agenda 2030 – 17 Metas para Transformar Nosso Mundo. Em seguida, será proferida a Conferência Magna com o tema “O futuro da Democracia”.

A solenidade ocorrerá no Teatro Bradesco, localizado na Rua da Bahia, n.° 2.244 - Lourdes, BH/MG (Minas Tênis Clube – Unidade I), a partir das 18h30.

Conferencista convidado: Dr. Onofre Alves Batista Junior
Natural de Belo Horizonte, nasceu em 04 de Fevereiro de 1962. Graduado em Direito em 1996, pela Faculdade Milton Campos, também é bacharel em Engenharia Civil e Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Catedrático, seu currículo conta com Pós-Doutorado em Direito (Democracia e Direitos Humanos) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, e Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Procurador do Estado de carreira, desde 1998, chefiou a 2ª Procuradoria de Dívida Ativa e a Procuradoria de Tributos e Assuntos Fiscais. Professor adjunto do quadro efetivo da Graduação e Pós-Graduação em Direito na UFMG é autor de vários livros, dentre eles: Princípio Constitucional da Eficiência Administrativa; Transações Administrativas; O outro Leviatã, Poder de Polícia Fiscal.

Aula Magna: O Futuro da Democracia
Data: 4 de abril