Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula magna de Enfermagem e Biomedicina discute segurança do paciente

Aula magna de Enfermagem e Biomedicina discute segurança do paciente

por Isabela Carvalho publicado 30/04/2019 15h15, última modificação 30/04/2019 15h15
Aula magna de Enfermagem e Biomedicina discute segurança do paciente

A aula magna dos cursos de Biomedicina e Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, ocorreu no dia 5 de abril e debateu o tema “Segurança do Paciente”. O evento foi ministrado pelo farmacêutico, Humberto Marques Tibúrcio, e teve a proposta de oportunizar aos discentes dos cursos, informações e discussões a respeito do assunto.

A palestra teve o objetivo de difundir o conhecimento do tema entre os estudantes dos cursos de saúde, frisando a segurança do paciente, o que envolve a prevenção e redução de eventos adversos no atendimento e na internação.

O palestrante falou sobre a importância de discutir o assunto com os futuros profissionais. “A insegurança do paciente está na vida do profissional e do estudante. É sempre bom lembrar que o tema não consta nos currículos e se você não começar a falar sobre isso com os estudantes, não terá muito sucesso. Todos nós já fomos ou seremos pacientes um dia e esse sistema que vivemos é muito inseguro. A segurança do paciente às vezes lida também com fatores transcendentais, como religiosidade, cultura e emoções. É preciso que os alunos conheçam quais são as boas ações profissionais que garantem e promovem a segurança do paciente”, explicou.

Sobre o Palestrante
Humberto Marques Tibúrcio é farmacêutico com experiência em gestão de laboratórios, qualidade e consultoria; é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Analises Clínicas (SBAC) e presidente do SINDLAB.

registrado em: ,