Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Magna do Curso de Ciências Biológicas

Aula Magna do Curso de Ciências Biológicas

por Kelly Christi publicado 24/03/2021 15h04, última modificação 01/04/2021 14h07
Evento on-line debaterá questões ambientais e a Amazônia
Aula Magna do Curso de Ciências Biológicas
Dia 7 de abril, às 19h, o curso de Ciências e Biológicas promoverá evento on-line "Passa boi, passa boiada", com os palestrantes convidados André Guimarães e Jucimara Gonçalves dos Santos.

Para participar, basta se inscrever neste link

Confira programação completa:

Amazônia no contexto brasileiro: ontem, hoje e amanhã
Palestrante: André Guimarães
Diretor executivo do IPAM - Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia

Agrônomo formado pela Universidade de Brasília (UnB), foi vice-presidente de Desenvolvimento da Conservação Internacional (CI) da divisão Américas, onde supervisionou a operação em dez países da América Latina. André também fundou e dirigiu a Brasil Florestas, empresa que focou na implantação de produtos florestais como serviços ambientais. Foi coordenador de Relações com o Setor Privado no Banco Mundial no programa Piloto das Florestas Tropicais e Diretor da A2R Fundos Ambientais. André também dirigiu entidades do terceiro setor, como o Instituto BioAtlântica (IBio) e IMAZON.

Agronegócio na Amazônia: a verdade que não te falaram!
Palestrante:Jucimara Gonçalves dos Santos
Agroecologa graduada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Mestra em Agricultura no Trópico Úmido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)
Área de atuação: Agroecologia, Agricultura familiar na Amazônia e Ecologia