Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Magna do curso de Direito discute o sistema prisional brasileiro

Aula Magna do curso de Direito discute o sistema prisional brasileiro

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 04/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 8 de abril, a Aula Magna da graduação neste primeiro semestre de 2015. O evento foi realizado no Teatro Izabela Hendrix, e teve como palestrante o procurador de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Rogério Greco. Ele abordou o tema: Sistema Prisional: Colapso Atual e Soluções Alternativas.

Segundo Greco – que também é doutor em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha) – o sistema prisional lhe traz agonia, "a sociedade, de forma geral, não se importa, pois crê que aqueles que ali se encontram recolhidos merecem esse sofrimento. Esquecem-se que aquelas pessoas que estão sendo tratadas como seres irracionais, um dia sairão da prisão e voltarão ao convívio em sociedade".

A coordenadora do curso de Direito do Izabela Hendrix, Luciana Calado Pena, destacou a importância do tema discutido e a satisfação da Instituição em receber Rogério Greco. "Receber um especialista na área de Direito, que possui renome não só nacional como internacional, é valoroso. Trata-se de um profissional muito conhecido e preparado para tratar desse e de outros assuntos", ressalta.