Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Avaliação Institucional possibilita melhorias para estudantes e colaboradores do Izabela Hendrix

Avaliação Institucional possibilita melhorias para estudantes e colaboradores do Izabela Hendrix

por bob.villela — publicado 20/02/2017 00h00, última modificação 15/05/2017 18h15
Sala de Pesquisa e Extensão, aumento da velocidade da internet e novos computadores são algumas das novidades
Avaliação Institucional possibilita melhorias para estudantes e colaboradores do Izabela Hendrix

Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, através de avaliações semestrais, consegue envolver toda comunidade do Izabela para trabalhar por um objetivo em comum: trazer melhorias para seus estudantes e colaboradores. A avaliação institucional de 2016 teve a adesão de 29,9% do Centro Universitário e 78,5% dos professores.

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. A Comissão Própria de Avaliação tem a tarefa de organizar a avaliação de processos, infraestrutura, trabalho dos professores, serviços disponíveis aos estudantes e das atividades acadêmicas e administrativas do Centro Universitário.

De acordo com o presidente da CPA, professor Rodrigo Itaboray Frade, os resultados dessas avaliações apontam o que deve ser melhorado na instituição, tanto na infraestrutura quanto na parte acadêmica. “Os relatórios gerados amparam as tomadas de decisões de coordenações, gerência administrativa e Reitoria. Os dados também são enviados anualmente ao Ministério da Educação (MEC); e as melhorias são realizadas objetivando aumentar a qualidade do ensino e dos serviços prestados pelo Izabela Hendrix”, explica. 


Principais melhorias no Izabela

// Novos computadores nos laboratórios de informática

// Aumento da velocidade da internet

// Novos micro-ondas e geladeira na sala dos funcionários

// Sala de Pesquisa e Extensão

// Sala de Metodologias Ativas

// Catálogo de Incentivos da Educação Metodista

// Piso tátil no campus

// Pós-graduação para professores e funcionários