Avaliação Institucional possibilita melhorias para estudantes e colaboradores do Izabela Hendrix
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, através de avaliações semestrais, consegue envolver toda comunidade do Izabela para trabalhar por um objetivo em comum: trazer melhorias para seus estudantes e colaboradores. A avaliação institucional de 2016 teve a adesão de 29,9% do Centro Universitário e 78,5% dos professores.
A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. A Comissão Própria de Avaliação tem a tarefa de organizar a avaliação de processos, infraestrutura, trabalho dos professores, serviços disponíveis aos estudantes e das atividades acadêmicas e administrativas do Centro Universitário.
De acordo com o presidente da CPA, professor Rodrigo Itaboray Frade, os resultados dessas avaliações apontam o que deve ser melhorado na instituição, tanto na infraestrutura quanto na parte acadêmica. “Os relatórios gerados amparam as tomadas de decisões de coordenações, gerência administrativa e Reitoria. Os dados também são enviados anualmente ao Ministério da Educação (MEC); e as melhorias são realizadas objetivando aumentar a qualidade do ensino e dos serviços prestados pelo Izabela Hendrix”, explica.
Principais melhorias no Izabela
// Novos computadores nos laboratórios de informática
// Aumento da velocidade da internet
// Novos micro-ondas e geladeira na sala dos funcionários
// Sala de Pesquisa e Extensão
// Sala de Metodologias Ativas
// Catálogo de Incentivos da Educação Metodista
// Piso tátil no campus
// Pós-graduação para professores e funcionários