Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca 24 Horas tem mais de 2 mil acessos durante funcionamento extra

Biblioteca 24 Horas tem mais de 2 mil acessos durante funcionamento extra

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 06/06/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Uma experiência de sucesso. Assim pode ser definida a Biblioteca 24 Horas, implantada em outubro de 2007 pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix, localizada no campus Praça da Liberdade. Em apenas oito meses, a Biblioteca contou com mais de 2,2 mil acessos ao seu acervo nos horários extras (sextas-feiras após 22 horas, sábados após 12 horas, domingos e feriados).  Somente no mês de maio de 2008, 555 usuários utilizaram os serviços do setor.

Pioneira em Minas Gerais, a Biblioteca 24 Horas atende ao público todos os dias da semana, inclusive nos feriados. O objetivo é oportunizar à comunidade o acesso gratuito à leitura de livros e periódicos – como jornais e revistas –, e facilitar a vida de estudantes que só têm o período da noite para realizar seus trabalhos escolares.

O acervo possui mais de 100 mil exemplares de literatura clássica, infantil, infanto-juvenil e livros técnicos, voltados para a formação acadêmica em áreas específicas. Totalmente informatizada, a Biblioteca 24 Horas também permite a consulta online ao acervo, reservas e pesquisas.