Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bioinformática e Ciências de Dados realizam exposição de trabalhos do projeto integrador

por Isabela Carvalho publicado 10/07/2018 14h22, última modificação 12/07/2018 09h32

Os alunos de Bioinformática e Ciências de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix expuseram seus trabalhos para o projeto integrador na última quarta-feira, dia 5 de julho. O objetivo do projeto é associar os conhecimentos teórico-práticos adquiridos durante o curso e reforçar o trabalho em grupo e a interdisciplinaridade.

Os alunos de Ciências de Dados desenvolveram atividades voltadas para análises de dados de acidentes automobilísticos, análise de dados de egressos e desistentes de universidades públicas, privadas e filantrópicas. Já os discentes do curso de Bioinformática trabalharam na análise de transcriptomas e doença de Huntington em parceria com a University of California, Santa Cruz.

A coordenadora do curso de Bioinformática, Fabiana Alves, mostrou-se orgulhosa com o resultado final. “O evento foi muito proveitoso, pois é uma oportunidade de desenvolvimento crítico e profissional para os discentes. Os alunos conseguiram desenvolver projetos grandes e trabalhos muito bons em diversas áreas”, contou.

Realizações como essa acontecem com frequência no instituto, reforçando a excelência dos alunos e docentes do Izabela Hendrix, que estão sempre pensando na formação profissional e acadêmica dos discentes.

Veja mais fotos dos trabalhos (passe o mouse sobre a foto):

Projeto Integrador