Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biomedicina e Enfermagem discutem segurança do paciente em aula magna

Biomedicina e Enfermagem discutem segurança do paciente em aula magna

por Isabela Carvalho publicado 20/02/2019 16h35, última modificação 04/04/2019 15h01
Biomedicina e Enfermagem discutem segurança do paciente em aula magna

O papel do profissional da área da saúde na “Segurança do Paciente” será tema de aula magna dos cursos de Biomedicina e Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no dia 05 de abril. A aula, que será ministrada pelo farmacêutico, Humberto Marques Tibúrcio, tem a proposta de oportunizar aos discentes dos cursos, informações e discussões a respeito do assunto.

Segundo o palestrante é importante que os estudantes tenham esse contato com as práticas profissionais que resguardam o paciente. "A ideia é que os alunos conheçam quais são as boas ações profissionais que garantem e promovem a segurança do paciente quando realizado o exame laboratorial", pontuou.

A aula visa a difusão do conhecimento do tema entre os estudantes dos cursos de saúde, frisando a segurança do paciente, o que envolve a prevenção e redução de eventos adversos no atendimento e na internação. O evento é direcionado aos alunos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem dos turnos manhã e noite.

Sobre o Palestrante
Humberto Marques Tibúrcio é farmacêutico com experiência em gestão de laboratórios, qualidade e consultoria é vice presidente da Sociedade Brasileira de Analises Clínicas (SBAC) e presidente do SINDLAB.

Aula Magna: Segurança do Paciente
Data: 05 de abril
Horário:  19h às 20h
Local: Multimídia 4, campus Praça da Liberdade