Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blade Runner marca a volta do Cinema Comentado

Blade Runner marca a volta do Cinema Comentado

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 15/09/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Após a colonização espacial, seres geneticamente alterados, os replicantes, foram criados para desenvolver tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. O ano: 2019. Esse é o cenário em que se passa a ficção científica dirigida por Ridley Scott, Blade Runner – O caçador de andróides. Fisicamente idênticos aos seres humanos, os replicantes, que têm período de vida limitado em quatro anos, se revoltam e são proibidos de permanecer na Terra. Uma equipe de exterminadores, os Blade Runner, é criada para garantir que esses robôs não interfiram mais na vida humana.

Blade Runner, que conta com Harrison Ford no papel principal, é o filme escolhido para a retomada do Cinema Comentado, promovido pelo Centro Universitário Izabela Hendrix. O evento, que é aberto ao público, acontecerá no dia 22, às 18 horas, no Teatro Izabela Hendrix. Os comentários serão do professor Alemar Rena, do curso de Comunicação Social do Izabela.