Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brinquedoteca complementa o atendimento nas Clínicas Integradas

Brinquedoteca complementa o atendimento nas Clínicas Integradas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 08/03/2010 06h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Um trabalho de sucesso no campus Praça da Liberdade passa, agora, a fazer parte da rotina das crianças que utilizam os serviços em saúde nas Clínicas Integradas Izabela Hendrix. É o “Brinquedoteca: lugar de encontro e criação”, projeto de extensão do curso de Pedagogia, que em parceria com o “Qualidade de vida na saúde auditiva”, do curso de Fonoaudiologia, oferece um espaço para o desenvolvimento lúdico do público infantil.

O objetivo é oferecer um suporte no tratamento das crianças em regime ambulatorial, ajudando-as a lidar com suas ansiedades e medos. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, professora Graciete Oliveira, o ato de brincar ajuda a criança a crescer, desenvolver e a interagir. “O brincar oferece a possibilidade de ser e estar ativo frente à realidade. Jogar é distrair-se, divertir-se, fazer, investigar, criar e evolucionar”, afirma.

O projeto da Brinquedoteca já existe no Colégio Izabela Hendrix, visando criar espaços e tempos de encontro com o movimento corporal, o jogo e as brincadeiras, por meio de programas lúdicos. Além disso, os trabalhos são uma oportunidade para os alunos do curso de Pedagogia desenvolverem atividades com vistas ao aperfeiçoamento profissional.

O atendimento na Brinquedoteca das Clínicas Integradas acontece todos os dias, de 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. No Colégio Izabela Hendrix, o espaço recebe crianças da educação infantil ao ensino fundamental 1, nos horários de 7 às 11 horas, 11 às 14h30 e de 14h30 às 18h30.

Informações: (31) 3245-6692 (Clínicas) e (31) 3244-7260 (Colégio)