Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Caravana da anistia reúne autoridades no Teatro Izabela Hendrix

Caravana da anistia reúne autoridades no Teatro Izabela Hendrix

A 1ª Caravana da Anistia de Minas Gerais reuniu hoje, durante todo o dia, no Teatro Izabela Hendrix, dezenas de estudantes, requerentes de anistia política e seus familiares, imprensa e autoridades ligadas à discussão do tema no país. O evento foi realizado dentro do Seminário Anistia e Democracia, promovido pelo Ministério da Justiça, em parceria com o Fórum Mineiro dos Direitos Humanos e o Instituto Izabela Hendrix.

Foram apreciados requerimentos de anistia política de cidadãos mineiros perseguidos pelo Regime Militar no Brasil, tais como: José Carlos Novais da Matta Machado, Luiz Marcos de Magalhães Gomes, Lincoln Ramos Viana, Deusdante Ferreira de Freitas, Armando Bartolo e Luiz Marcos de Magalhães Gomes.

A abertura contou com a presença do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, e aconteceu nesta quinta-feira (21), no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Minas Gerais (CREA-MG). O encerramento, no Izabela Hendrix, aconteceu com um debate sobre o filme Hércules 56.