Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Universitário apresenta importantes novidades para 2021

Centro Universitário apresenta importantes novidades para 2021

Além da ampliação do portfólio, o Izabela Hendrix inovará em diferentes serviços; confira
Centro Universitário apresenta importantes novidades para 2021

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix segue firme em seu compromisso educacional de formar profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado. Sempre com excelência, a Instituição tem buscado soluções que otimizem o processo de ensino-aprendizagem e que possam proporcionar experiências completas e dinâmicas para os alunos e futuros profissionais. 

Além de ser considerado um dos melhores centros universitários de Belo Horizonte, o Izabela Hendrix oferece diferenciais únicos que o colocam sempre à frente de seu tempo. Sua infraestrutura completa e especializada, com laboratórios bem aparelhados, o corpo docente, composto por 100% de mestres e doutores, e sua constante inovação são alguns dos aspectos que mais se destacam e que evidenciam a qualidade da Educação Metodista. 

Essa qualidade é comprovada por meio de avaliações realizadas pelo MEC. Recentemente, a graduação em Engenharia Civil obteve o reconhecimento com conceito final 4 (muito bom). Já o curso de Arquitetura é um dos cursos mais tradicionais e de renome na formação dos profissionais da Capital. É por isso que a Instituição é referência regional em Arquitetura, Saúde e Direito e que os egressos conquistam excelentes colocações nas empresas da região metropolitana de Belo Horizonte. 

O Centro Universitário renova seu portfólio de acordo com as tendências de mercado. Por isso, para 2021, o Izabela Hendrix ofertará os cursos de Farmácia e Engenharia Biomédica, duas profissões importantes em um período de pandemia como este que se apresenta. Outra novidade é que a Instituição investirá em novas instalações de clínicas nos cursos da saúde, possibilitando a construção de projetos integrados entre as diversas áreas do ensino e pesquisa.  

Os currículos dos cursos também serão revisados e passarão por adequações relativas à inovação, tecnologia e desenvolvimento de competências necessárias para o profissional do futuro. Além disso, já estão inseridas disciplinas de formação geral que garantem o desenvolvimento de competências na formação em temáticas voltadas à ética profissional, empreendedorismo, cultura, sociedade, globalização e sustentabilidade. O objetivo é que os alunos e futuros profissionais se tornem agentes de transformação da sociedade, e possam ter contato com a extensão acadêmica por meio de projetos integradores multidisciplinares.

Os serviços prestados à comunidade não só serão mantidos, como serão aprimorados. A Instituição dará continuidade ao Núcleo de Prática Jurídica, que oferece atendimento social do curso de Direito à população carente em várias áreas, como família, contratos, direito do consumidor, entre outros. A educação inclusiva também está presente com um forte serviço de apoio psicopedagógico e de inclusão para toda sua comunidade acadêmica, caracterizando-se como um dos propósitos do Izabela Hendrix.

Para contribuir com o avanço do País, a Instituição continuará proporcionando uma formação científica sólida, que busca despertar vocação de pesquisa, bem como incentivar os estudantes a aprofundarem seus conhecimentos em cursos de pós-graduação.

Para os alunos de Medicina Veterinária, curso lançado em 2019, a Instituição planeja o desenvolvimento da fazenda laboratório no município de Sabará, em um bairro limítrofe à capital, a apenas 20 km do campus sede, servido por transporte público, o que facilita o desenvolvimento do curso e locomoção dos alunos.

Em relação às ferramentas e plataformas, ainda em 2020, o Centro Universitário transformou todas as aulas presenciais em 100% on-line. Para realizar essa importante mudança e garantir a formação de todos sem perdas acadêmicas, a Instituição investiu em sistemas de tecnologia e comunicação que tem transformado o desafio de aprender on-line em um desenvolvimento para o profissional do futuro, que estará cada vez mais conectado no dia a dia de suas atividades.

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix também criou a Central de Relacionamento ao Cliente (CRC), cujo principal objetivo é solucionar todos os tipos de demandas dos alunos, através de canais de atendimento presencial e on-line.  

Com foco ainda no mundo virtual, para 2021, a Instituição implantará a secretaria digital com emissão de todos os documentos de alunos com certificação digital, evitando fraudes e falsificações e facilitando o acesso aos documentos pelos canais de tecnologia com maior rapidez. 

Já o Vestibular 2021, que estará com inscrições abertas em breve, trará inúmeras facilidades para os seus candidatos. Além da redação on-line, que o candidato poderá realizar de qualquer dispositivo com acesso à internet, e do ingresso com a da nota do ENEM, a Instituição utilizará um sistema integrado que permitirá ao candidato realizar a inscrição, a prova e a matrícula em um único lugar.