Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ciências de Dados realiza segunda edição do Izabela Tech Open Day

Ciências de Dados realiza segunda edição do Izabela Tech Open Day

por Isabela Carvalho publicado 27/05/2019 16h58, última modificação 27/05/2019 16h58
Ciências de Dados realiza segunda edição do Izabela Tech Open Day

O curso de Ciências de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 13 de maio, a segunda edição do “Izabela Tech Open Day”. Dessa vez, o evento contou com a palestra da Líder de BI e Machine Learning na CSU CardSystem, Izabella Bauer. O objetivo do evento é fazer uma aula aberta para comunidade acadêmica e demais interessados.

O coordenador do curso de Ciências de Dados, Neylson Crepalde falou sobre o objetivo do evento. “O open day foi inspirado em instituições da Europa que fazem uma aula aberta, onde os interessados de toda a comunidade se inscrevem, trazem seu material e podem adquirir conhecimento da área de tecnologia e, nesse caso, ter uma experiência dos cursos da instituição”, comentou.

A palestrante Izabella Bauer falou sobre o tema da palestra. “A palestra é sobre gestão de dados, é uma parte que está crescendo muito na área de Big Data e Ciências da Computação. A ideia é fazer um overview das principais ferramentas que existem para a injeção de dados e nosso objetivo é entender como trabalhar os dados de redes sociais, por exemplo, dentro do mundo atual”, explicou.

A palestrante

Izabella Bauer é mestre em Gestão e Organização do Conhecimento, pela UFMG, com foco em Cidades Inteligentes (2019). Pós-graduação em Gestão Estratégica da Informação, pela UFMG (2014). Graduação em Tecnologia da Informação pela UNI-BH (2011). Atua na área de TI desde 2007, atualmente líder da equipe de BI e ML na CSU CardSystem, professora de Pós-Graduação nos cursos de Inteligência Artificial e Business Intelligence e Analytics na PUC Minas. Foi Analista de BI no projeto Sala de Situação do Governo na Prodemge e Analista de BI na Take, Consultora de Projetos de BI na Core Synesis e Consultora de Sistema Portuário na Arcadian Tecnologia.

registrado em: