Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ciências de Dados realiza segunda edição do Izabela Tech Open Day

Ciências de Dados realiza segunda edição do Izabela Tech Open Day

Ciências de Dados realiza segunda edição do Izabela Tech Open Day

O curso de Ciências de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 13 de maio, a segunda edição do “Izabela Tech Open Day”. Dessa vez, o evento contou com a palestra da Líder de BI e Machine Learning na CSU CardSystem, Izabella Bauer. O objetivo do evento é fazer uma aula aberta para comunidade acadêmica e demais interessados.

O coordenador do curso de Ciências de Dados, Neylson Crepalde falou sobre o objetivo do evento. “O open day foi inspirado em instituições da Europa que fazem uma aula aberta, onde os interessados de toda a comunidade se inscrevem, trazem seu material e podem adquirir conhecimento da área de tecnologia e, nesse caso, ter uma experiência dos cursos da instituição”, comentou.

A palestrante Izabella Bauer falou sobre o tema da palestra. “A palestra é sobre gestão de dados, é uma parte que está crescendo muito na área de Big Data e Ciências da Computação. A ideia é fazer um overview das principais ferramentas que existem para a injeção de dados e nosso objetivo é entender como trabalhar os dados de redes sociais, por exemplo, dentro do mundo atual”, explicou.

A palestrante

Izabella Bauer é mestre em Gestão e Organização do Conhecimento, pela UFMG, com foco em Cidades Inteligentes (2019). Pós-graduação em Gestão Estratégica da Informação, pela UFMG (2014). Graduação em Tecnologia da Informação pela UNI-BH (2011). Atua na área de TI desde 2007, atualmente líder da equipe de BI e ML na CSU CardSystem, professora de Pós-Graduação nos cursos de Inteligência Artificial e Business Intelligence e Analytics na PUC Minas. Foi Analista de BI no projeto Sala de Situação do Governo na Prodemge e Analista de BI na Take, Consultora de Projetos de BI na Core Synesis e Consultora de Sistema Portuário na Arcadian Tecnologia.

registrado em: