Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Circuito das Engenharias promove palestra sobre futuro da profissão

Circuito das Engenharias promove palestra sobre futuro da profissão

por Isabela Carvalho publicado 27/05/2019 16h29, última modificação 28/05/2019 12h20
Circuito das Engenharias promove palestra sobre futuro da profissão

O último dia do Circuito das Engenharia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix contou com a palestra “O Futuro das Engenharias”, ministrada pela engenheira Júnia Neves. A palestra teve como objetivo promover reflexões sobre as oportunidades do mercado de trabalho para a área.

Segundo a professora dos cursos de engenharia do Izabela, Adilza Dode, o evento é necessário para que aos alunos tenham a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea). “O evento possibilita que os alunos conheçam e se inscrevam nos projetos do Crea. Acredito que seja de grande valia a interação dos alunos com os profissionais convidados”, comentou.

A presidente da Cooperativa de Trabalho de Engenharia e Agronomia (ENGECOOP), Júnia Neves, falou sobre a importância do tema para os estudantes. “Hoje é um problema a falta de espaço para o engenheiro no mercado de trabalho. Estamos em um processo de mudança de parâmetros na profissão e o futuro da engenharia depende dos processos que forem desenvolvidos com a juventude. É importante lembrar que o futuro não é tão ruim quanto parece e que há esperança”, concluiu.

Crea Jr.

A palestra contou ainda com a participação do representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Júnior (Crea Jr.), o engenheiro civil, Luciano Pereira, que falou sobre a atuação do órgão. “Para trazer conhecimento aos alunos, promovemos palestras, minicursos e visitas técnicas de uma maneira acessível para se adequar a realidade financeira dos estudantes. Nem sempre a faculdade consegue suprir o aluno durante o curso, por isso é importante trazer esse conhecimento”, explicou.

O Crea Jr. foi criado no ano 2000 e tem como objetivo promover a aproximação entre os futuros profissionais do sistema Crea.