Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio da rede metodista promove III Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 26/05/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16
O evento é voltado a estudantes de escolas particulares e públicas

O Colégio Piracicabano (Piracicaba, interior paulista) está promovendo o III Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio, em setembro deste ano. As inscrições para apresentação de trabalhos já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de junho pelo site www.piracicabano.com.br. Após essa data, os alunos interessados poderão participar, exclusivamente, como expectadores das oficinas.

O tema do III Encontro de Iniciação Científica é O jovem e a ciência iluminando as fronteiras da comunicação, que será abordado na Conferência de Abertura pelo professor doutor Eduardo Leite do Canto, da Unicamp e editora Moderna. A Conferência será no dia 19 de setembro, às 19h30, no Salão Nobre do Colégio (Rua Boa Morte, 1225)

Já no dia 20 serão realizadas as oficinas, que irão tratar de assuntos como Aquecimento Global, MP3 – que som é esse? A saúde da sua audição, Redação e vestibular, Orientação vocacional e Investigando e descobrindo o meio ambiente.

O objetivo do evento é estimular, nos estudantes do ensino médio, o interesse pela ciência e o prosseguimento dos estudos no nível superior. A iniciativa também abre espaço aos professores da educação básica a associação entre ensino e pesquisa. O III Encontro de Iniciação Científica tem o apoio da Universidade Metodista de Piracicaba e da Diretoria Regional de Ensino.

Programação e outras informações no site do Colégio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Colégio Piracicabano