Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Izabela Hendrix completa 105 anos

Colégio Metodista Izabela Hendrix completa 105 anos

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/09/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Com uma história secular, que se mistura com o nascimento e o desenvolvimento de Belo Horizonte, o Colégio Metodista Izabela Hendrix completa no dia 5 de outubro seus 105 anos. Fundada pela missionária americana Marta Watts, a escola foi inovadora na educação de mulheres e na valorização dos direitos femininos.

Desde sua criação, a marca da instituição é a pedagogia moderna, que alia a formação básica com atividades como música, canto, desenho, inglês, trabalhos manuais e educação física. Características que sempre fizeram da instituição uma referência em Minas Gerais.

Atualmente, centenas de alunos e alunas desfrutam dessa história e da qualidade do ensino nas duas unidades do Colégio Metodista Izabela Hendrix. São crianças e jovens estudando em tempo integral e com formação bilíngue. Na Praça da Liberdade, são oferecidas turmas da educação infantil ao ensino médio. Já na Fazendinha – localizada no distrito de Roça Grande, em Sabará –, quase 200 jovens em situação de vulnerabilidade têm a oportunidade de fazer, gratuitamente, cursos técnicos em Agroecologia e Gastronomia, juntamente com o ensino médio.

Para celebrar esta história de formação de lideranças sociais, uma programação especial foi preparada. Confira!

Dia 05/10
– Momento Cívico (Unidade Praça da Liberdade)
         Abertura, Exposição de Fotos, Jogos da Amizade
10h30 – Nós somos o show

Dia 08/10
18h – Espetáculo “Vida e Obra de Monteiro Lobato: O Casamento de Emília e Rabicó” (Unidade Praça da Liberdade - Teatro Izabela Hendrix)
19h – Momento com ex-alunos (Hall do Teatro Izabela Hendrix)

Dia 18/10
10h – Momento Cívico (Unidade Fazendinha)

Dia 24/10
10h às 15h – Izabela Mix (Unidade Praça da Liberdade)

Dia 25/10
10h15 - Culto em Ação de Graças (Capela Verda Farrar)

Aproveite as comemorações do aniversário do Colégio e conheça melhor a nossa Casa. As matrículas para 2010 estarão abertas a partir do dia 5 de outubro. A escola está aberta há 105 anos, cheia de histórias e esperando a sua visita.